SUPER CRIPPA: descubra quais os melhores ingredientes para a sua salada ficar deliciosa!

mesadecentro.com.br

Mesa de Centro

início do conteúdo
Mesa de Centro

SUPER CRIPPA: descubra quais os melhores ingredientes para a sua salada ficar deliciosa!

Mesa de centro, Agosto 2017

A salada pode parecer um simples acompanhamento do seu almoço ou jantar, não é mesmo? Mas isso é um mero engano, já que além de ser um complemento, ela também pode virar uma refeição completa com a combinação nutritiva adequada. Por isso, descubra quais os melhores ingredientes que o Super Crippa separou para a sua salada ficar deliciosa!

A salada sempre vai bem em qualquer refeição! Nem todo mundo gosta, mas ela é ótima não só para manter a forma, claro, mas também como uma aliada para a saúde e bem estar do corpo! E não precisa ser tão simples com apenas umas folhinhas. Para que este prato leve fique ainda mais delicioso, o Super Crippa selecionou os melhores ingredientes para incrementar e deixar a sua salada mais nutritiva e deliciosa. Confira as dicas de quais alimentos você pode colocar na verdinha:

Azeite:

ampliar fotos

Troque os molhos prontos por azeite. Ele é muito bom para controlar o conhecido mau colesterol por conter gordura monoinsaturada, que também tem efeito anti-inflamatório e vitamina E;

Soja:

Também contribui para a redução do colesterol e auxilia no equilíbrio hormonal das mulheres na fase da menopausa;

Queijo Roquefort:

No lugar da maionese use este queijo delicioso com um gostinho marcante;

 

Cebola roxa:

ampliar fotos

Crua possui nutrientes e vitaminas fundamentais para a saúde;

Alho:

Auxilia na manutenção da pressão arterial; 

Tomate:

Sua ação antioxidante previne várias doenças como o câncer de próstata;

Nozes-pecãs:

ampliar fotos

Protege o coração e é rica em vitamina E, ômega-6 e minerais. Pode ser usada no lugar da batata palha;

Manga:

Ajuda na saúde dos olhos, pois possui nutrientes precursores da vitamina A; 

Maçã:

É aliada no auxílio da prevenção de doenças cardiovasculares e do câncer de pulmão; 

Aipo:

Use aipo em substituição ao tomate seco. Ele ajuda na queima de gordura e tem poucas calorias;

Ricota:

ampliar fotos

Proporciona mais saciedade, tem proteínas e pouco valor calórico;

Vinagrete:

Funciona como antioxidante no nosso corpo; 

Iogurte desnatado:

É uma opção para quem não gosta de vinagre. Possui cálcio e proteínas; 

Na hora de escolher as folhas, varie nas cores e texturas. Além disso, durante o preparo prefira rasgar as folhas com as mãos, pois facas metálicas oxidam as verduras. Muito legais essas dicas né? Agora é só preparar aquela salada super deliciosa com uma variedade enorme de ingredientes que vão dar aquele toque especial! Não esqueça dos legumes de época e grãos para deixar seu prato completo, nutritivo e saboroso!

Ahhh e caso você esteja com pouco tempo pra preparar uma salada bem elaborada e deliciosa a nossa dica é procurar pelas saladas já higienizadas da Ingredientes da Vida, elas já estão prontinhas para serem consumidas e você só precisa decidir qual é a opção que mais lhe agrada, abrir a embalagem e temperar.

Dá uma passada no Crippa Supermercado e se surpreenda com nossas variedades!

Outras matérias

final do conteúdo