O Porão: Saiba as práticas que devem ser evitadas em postos de combustíveis.

mesadecentro.com.br

Mesa de Centro

início do conteúdo
Mesa de Centro

O Porão: Saiba as práticas que devem ser evitadas em postos de combustíveis.

Mesa de centro, Setembro 2017

Você sabia que algumas práticas em postos de combustíveis devem ser evitadas? Caso sejam necessárias, veja a forma correta de fazê-las, com as dicas da Mecânica o Porão.

Hoje vamos dar algumas dicas de procedimentos que geralmente são oferecidos quando paramos para abastecer nossos veículos, mas que devem ser evitados para não causar dores de cabeça depois.

Geralmente, os frentistas nos oferecem o serviço de verificar a água e o óleo do motor, claro que na maior boa intenção, mas às vezes, por falta de conhecimento, podem ocasionar alguns problemas.

Então para você não ficar à mercê dessa situação, a Mecânica O Porão vai esclarecer algumas coisas:

Água do radiador:

ampliar fotos

Ao verificar o aditivo de arrefecimento (aquela água com líquido colorido que fica no radiador) não se deve retirar a tampa, pois esta acaba perdendo a pressão, vazando e aquecendo o motor. O ideal é verificar o nível da água pela lateral. Se não conseguir, é porque o reservatório já está com a água e o aditivo comprometidos, necessitando a troca em uma oficina especializada. Caso o nível da água esteja baixo, complete e se dirija a uma mecânica especializada para saber o motivo de isso estar acontecendo. Podem ser vários motivos, alguns simples, outros nem tanto. Então fique atento.

Óleo do motor:

ampliar fotos

Caso tenha dúvidas sobre o nível do óleo em seu motor, sempre espere de 5 a 10 min com o carro parado antes de olhar a vareta. Essa prática é necessária, pois quando esperamos esse tempo, o óleo do motor consegue voltar para o cárter e isso evita colocar excesso de óleo por acreditar que está faltando. Além disso, é importante observar essas duas dicas:

– se possível verifique a situação do óleo ainda com o veículo frio em sua garagem.

– caso seja necessário complementar o óleo ou realizar a sua troca, sempre verifique a data da última substituição de óleo na etiqueta de controle de trocas, além da KM ideal para a próxima troca. Ali deve existir também a informação do tipo de óleo que foi usado. Verifique com a tabela do veículo se o óleo usado foi o ideal, caso não tenha sido, procure uma mecânica especializada antes de trocar novamente.

Líquido de freio:

ampliar fotos

caso o líquido de freio estiver baixo, nunca complete com qualquer outro tipo de líquido sem saber qual está usando. Se necessária a troca, dirija-se imediatamente a uma mecânica especializada.

Todo serviço de manutenção preventiva deve ser feito em oficina de reparação veicular e agora que você está sabendo de nossas dicas, fica mais fácil evitar maiores problemas em seu automóvel.

ampliar fotos

Outras matérias

final do conteúdo