Conheça o método de exercícios da GO BOX Treinamento Funcional Personalizado

mesadecentro.com.br

Mesa de Centro

início do conteúdo
Mesa de Centro

Conheça o método de exercícios da GO BOX Treinamento Funcional Personalizado

Mesa de centro, Outubro 2017

Você está pensando em melhorar seu desempenho físico nos próximos meses? Já conhece o método motivador que a GO BOX Treinamento Funcional personalizado tem a oferecer em Farroupilha? Então acompanhe a matéria que a gente fez com Manoel Paixão, instrutor e proprietário da academia.

ampliar fotos

Como sempre, o Mesa de Centro está de olho no que há de melhor em nossa cidade e região, e fomos conhecer um método diferente de se manter em forma para quem é um amante de atividades físicas e também para quem está pensando em fazer algo bacana para sua saúde.

Nossa visita foi na GO BOX Treinamento Funcional Personalizado, onde conversamos com Manoel Paixão sócio e instrutor da academia. Manoel já está formado há oito anos em Educação Física e resolveu, há tempos, fazer uma especialização internacional da modalidade do Crossfit, prática que está em alta hoje no Brasil e no Mundo.

 

ampliar fotos

Manoel nos contou que esse tipo de treinamento trabalha o corpo inteiro ao mesmo tempo, diferentemente da musculação que trabalha cada músculo isoladamente.

ampliar fotos

Os treinamentos não se repetem, fazendo com que, por serem variados, o aluno sempre se surpreenda e mantenha sua motivação.

ampliar fotos

O nível de intensidade está sempre ligado ao condicionamento físico individual. Um treino poder ser feito por atletas e por alunos iniciantes, pois os exercícios serão adaptados a cada um, variando a carga, o volume e o tempo.

ampliar fotos
ampliar fotos

As turmas são de no máximo 6 pessoas em um formato semi-personal, possibilitando uma atenção maior do instrutor com cada aluno.

ampliar fotos
ampliar fotos

Os benefícios deste tipo de treinamento são muitos, já que desenvolvem e melhoram todas as valências físicas de cada pessoa, ou seja:

Você trabalha força, precisão, resistência, coordenação motora, velocidade e resistência cardiorrespiratória ao mesmo tempo. Se você for um praticante de outros esportes, mesmo que por lazer, vai sentir uma melhora significativa em seu desempenho.

No futebol, terá mais disposição e força; no vôlei e basquete, mais resistência e impulsão; no ciclismo, maior resistência muscular, força e alívio de dores lombares.

Caso você seja uma pessoa sedentária, perceberá melhora significativa em suas atividades diárias, até mesmo o seu sono poderá melhorar. Então pense em todos os benefícios que esse exercício pode lhe trazer, pois o foco do trabalho é a QUALIDADE DE VIDA.

ampliar fotos

Então mesmo que você esteja acima do peso ou sem o condicionamento físico ideal, pode começar a praticar sem problema algum. Tudo será feito de acordo com seus limites e, gradativamente, você evoluirá dentro dos treinamentos e, consequentemente,  melhorará seu desempenho.

ampliar fotos
ampliar fotos

Agora que a gente já esclareceu um pouco mais sobre a Go Box, que tal fazer uma aula pra testar a metodologia e quem sabe curtir a experiência de praticar exercícios com mais frequência?

Outras matérias

final do conteúdo