CIDI presta homenagem aos profissionais pelo Dia do Médico e do técnico e tecnólogo Radiologista

mesadecentro.com.br

Mesa de Centro

início do conteúdo
Mesa de Centro

CIDI presta homenagem aos profissionais pelo Dia do Médico e do técnico e tecnólogo Radiologista

Mesa de centro, Novembro 2017

Eles são super heróis disfarçados de jaleco branco, que usam a visão de raio X para salvar vidas! No Dia dos profissionais dos diagnósticos por imagem , o CIDI presta uma homenagem aqueles que são responsáveis tanto pela realização, quanto pela emissão do laudo de exames.

ampliar fotos

Sempre cuidadosos, responsáveis e observadores, eles merecem comemorar o Dia do Radiolologista! Por isso, o CIDI está homenageando esses profissionais que atuam na produção de imagens do interior do corpo, permitindo diagnosticar situações patológicas.

E olha só porque a data foi escolhida! Em 8 de novembro de 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen produziu radiação eletromagnética nos comprimentos de onda correspondentes aos atualmente chamados raios X. O fato acabou ficando marcado como a descoberta oficial da radiação ionizante. O método foi considerado uma evolução da medicina e, com o passar dos anos tornou-se fundamental.

ampliar fotos

O diagnóstico por imagem hoje tem um papel essencial. Além do RX, mamografia, tomografia computadorizada e densitometria óssea que são por radiação ionizante, há também outros meios como a ultrassonografia (ondas sonoras) e a ressonância magnética ( ondas eletromagnéticas).

ampliar fotos

Por isso, o CIDI parabeniza os médicos, técnicos e tecnólogos radiologistas, que com sua forma de ver o mundo, salvam vidas e fazem a diferença na vida das pessoas, zelando pela saúde de seus pacientes com muito carinho e cuidado!

ampliar fotos
ampliar fotos

Outras matérias

final do conteúdo