Encontre os lugares e serviços que você precisa!

Toda cidade nas suas mãos. Prático, fácil e rápido.

Baixe grátis o Aplicativo Guia Mesa de Centro app store googleplay

Nosso Blog

Que tipo de lentes eu escolho? Vidro, acrílico, policarbonato ou trivex?

  • 2:00 06/10/2016
  • lentes
  • óculos
  • saúde

Existem vários tipos de lentes, mas qual você precisa?

Quando você for comprar um óculos novo, além da armação você deve pensar também nas lentes.

 

A escolha vai depender muito para qual finalidade você precisa e qual o valor você quer investir. Existem 4 tipos de lentes: a mineral ou de cristal (vidro), a orgânica ou acrílica policarbonato ou trivex (resina). Vamos ver um pouco sobre cada uma delas, e você poderá escolher a melhor para você na hora da compra.

 

Lentes de Vidro: São as mais antigas, já estão no mercado a muito a tempo, elas têm um custo mais acessível, possuem alta resistência a aranhões e possibilitam fazer lentes mais finas, que ficam mais bonitas esteticamente, mas não por isso, elas são mais leves, por serem de vidro natural, são mais pesadas e também mais frágeis a impactos e quedas.

Lentes Acrílicas: Muitas vezes chamadas de vidro orgânico, são as mais usadas atualmente, pois elas são mais leves, possuem alta resistência a batidas e quedas, oferecem maior proteção aos raios ultravioleta, e para quem gosta, podem ser coloridas em vários tons. Mas não é só maravilhas, ela é mais forte a quedas, mas risca mais fácil, então precisa de mais cuidado na limpeza.

Lentes de Policarbonato: Muito sofisticadas, altamente resistentes a impactos, muito leves e finas, por isso também possuem um valor mais elevado. Normalmente são usadas para crianças e atletas, que podem ter mais risco de quebrar, pois quedas e choques muitas vezes são inevitáveis. Para ter uma noção da resistência, é usado também em capacetes de pilotos, janelas de avião, escudos transparentes da polícia e brinquedos. 

Trivex: Concorrente direto do policarbonato, é um material novo, um tipo de resina com alta resistência, e que chega a ser 20% mais leve que as lentes de policarbonato, além de apresentar transparência superior. Esse tipo de lentes, com tratamentos fotossensíveis, bloqueiam 100% da radiação dos raios UVA e UVB, proporcionando mais nitidez, conforto e proteção para os olhos. Mas também possui um custo elevado.

 

 Agora que você já sabe os pontos fortes e fracos de cada uma delas, junto com um especialista, você precisa analisar qual a sua demanda de saúde ocular, seu estilo de vida e valor a ser investido, e aí sim definir a melhor para você.

Mesa de Centro
O Mesa de Centro é um Guia da Serra Gaúcha, para você encontrar os melhores lugares e serviços da serra, de forma rápida, fácil e legal.

  • FSociety

    Já usei de vidro quando criança, mas hoje uso as Lentes de Policarbonato.

  • Rabi Graça

    meu tenho -0.75 -0.75 x 5 graus. Gostaria de saber o valor das lentes en Trivex? Pois eu ja tenho a armacao. Meu numer do whats +5592991758131

Anterior Próximo
MESA DE CENTRO

Veja novidades e coisas legais da Serra Gaúcha. A vida é mais alegre quando se fala coisas boas. ☺✌

Todas as categorias

Tags

Mais vistos

Procurando por NÓS?lupa

Fale com o Mesa de Centro:
(54) 9 9164-9468
(54) 9 9969-8902
falearrobadomesa.com.br

Farroupilha/RS